Companhia aérea perde o cachorro de um passageiro no aeroporto mais movimentado do mundo

A equipe do aeroporto que trazia um passageiro para seu voo da Delta Airlines perdeu seu cachorro no aeroporto de Atlanta, também conhecido como o aeroporto mais movimentado do mundo, no dia 18 de agosto, sexta-feira.

Segundo a CNN, a passageira, chamada Paula Rodriguez, estava prestes a sair de férias de duas semanas na Califórnia com sua cadela de seis anos, Maia.

Maia voou na cabine com Rodriguez. E o voo incluiu uma escala no aeroporto de Atlanta antes de chegar ao destino.

No entanto, ao chegarem a Atlanta, o pessoal da força de fronteira informou a Rodriguez que ela “não atendeu aos requisitos” de seu visto de turista, informou a CNN.

O visto de turista de Rodriguez foi cancelado e a equipe disse a Rodriguez que ela teria que retornar à República Dominicana no próximo voo.

E foi aí que o problema começou – Rodriguez teve que passar a noite em um centro de detenção, mas sem o cachorro.

“Chamaram um agente da Delta, que tirou Maia de mim. Comecei a fazer perguntas sobre onde ela passaria a noite e disse a ele que ela estava muito angustiada no voo. Quando chegamos lá [to Atlanta] ela vomitou de angústia e teve diarréia”, contou Rodríguez.

Rodriguez disse que a equipe garantiu a ela que seu cãozinho será bem cuidado em uma instalação com equipe treinada. Ela continuou, “Não era meu desejo, mas eu entendi. Não havia nada que eu pudesse fazer e confiei nele.”

No dia seguinte, o vôo de Rodriguez de volta para casa estava marcado para 10h20. A equipe da fronteira deu instruções a Rodriguez dizendo que a buscariam no centro de detenção uma hora e 45 minutos antes do voo.

Rodriguez solicitou que ela precisasse de mais tempo para cuidar de seu cachorro. Mas a equipe a tranquilizou dizendo: “Vamos até o portão, ela deveria estar lá.”

Quando Rodriguez chegou, seu cachorro não estava em lugar nenhum. Ela disse, “Um gerente veio e disse que estavam procurando por ela, que ela deveria estar nas instalações, mas eles não tiveram tempo de procurar e eu deveria pegar um avião.”

“Comecei a entrar em pânico e disse: ‘Sinto muito, não posso continuar quando você está me dizendo que não sabe onde meu cachorro está’”.

Então, uma hora depois, Rodriguez embarcou no próximo vôo, partindo para Punta Cana. A dona do cachorro achou que o incidente era uma simples confusão e Maia estaria com ela no voo.

Infelizmente, Maia não apareceu e Rodriguez teve que sair dos EUA sem seu cachorro porque ela não tinha visto.

Ao pousar em Punta Cana, Rodriguez disse: “Liguei para a Delta, para o aeroporto de Atlanta e até para São Francisco. Apresentei todas as reclamações possíveis. Liguei para todos os abrigos e cirurgias veterinárias que pude em Atlanta. Fiquei em agonia por dois dias sem resposta.”

Dois dias após o incidente, um representante da Delta ligou para Rodriguez e explicou o que aconteceu.

“Ele disse que ela estava sendo transportada [to the plane] na pista, e a equipe abriu seu canil, e ela saiu do carro e escapou para o meio da pista”, ela disse à CNN.

Ela continuou, “Os aviões estavam decolando e chegando. Ele disse que a perseguiram, mas ela correu cada vez mais rápido e escapou. Isso é tudo que eu sei.”

Como Rodriguez não pode voar de volta para os EUA sem visto, sua mãe voou para Atlanta em seu lugar.

Segundo o USA Today, a companhia aérea hospeda gratuitamente a mãe de Rodriguez enquanto a busca por Maia continua.

Infelizmente, três semanas após o incidente, Maia ainda está desaparecida. Rodríguez disse: “Estou em agonia. Estou vivendo um pesadelo desde sexta-feira, sabendo que meu bebê está em algum lugar assustado ou pode estar ferido. Todos os tipos de pensamentos vêm à minha cabeça e não consigo fazer nada. Cada minuto parece um dia.”

De acordo com o USA Today, a Delta abriu uma investigação interna sobre como Maia conseguiu escapar de sua transportadora.

Além disso, um porta-voz da Delta disse à CNN, “As equipes da Delta têm trabalhado para localizar e reunir este animal de estimação com o cliente e permanecemos em contato com o cliente para fornecer atualizações.”

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